TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Após 107 dias, greve dos professores do Estado é suspensa no Ceará

A categoria votou, na manhã desta terça-feira (9), pela suspensão da greve em uma assembleia que teve tumulto e luta corporal

09 de agosto de 2016 às 12:00 - Atualizado em 09/08/2016 12:01

undefined

A greve dos professores da rede estadual do Ceará que já contabilizava 107 dias foi suspensa na manhã desta terça-feira (9). A decisão foi aprovada em uma assembleia geral da categoria realizada no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Após a decisão, houve tumulto e luta corporal entre alguns professores e a direção do Sindicato Apeoc. Conforme o sindicato, 2 mil professores da Capital e do interior estiveram reunidos na assembleia.

A assembleia reuniu professores da Capital e do interior. Na ocasião, foi decidida a suspensão da greve, mas ainda não há informações sobre o quantitativo de votos que deliberaram a interrupção do movimento grevista. Após a votação, um tumulto geral foi iniciado. Isto porque parte da categoria que estava no local posicionou-se contrária ao encerramento da paralisação e questionou os procedimentos da contagem de votos.

Alguns professores alegam que integrantes da categoria estavam sem crachá durante a votação e ainda assim, mesmo não credenciados – de acordo com os reclamantes – puderam votar. Cadeiras foram arremessadas e lutas corporais foram registradas. A assembleia foi encerrada e a decisão de suspensão é tida como oficial pelo Sindicato Apeoc.

No último sábado (6) o governador Camilo Santana criticou a greve dos professores Durante a abertura do Seminário dos Conselhos Comunitários de Defesa Social, questionado sobre o retorno das aulas, o governador afirmou que, caso os docentes da rede estadual não retomassem as atividades ele iria acionar a Justiça para intervir. Camilo também reclamou do que chamou de “politicagem” no movimento grevista.