TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Aluno da Escola Alice Diógenes de Jaguaribe-CE é medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

Lucas Fernando Torquato Cares tem sido orgulho dos pais, da Escola Alice Diógenes Pinheiro e orgulho de Jaguaribe.

29 de setembro de 2015 às 16:09

Existem muitas formas de mostrar talentos. E Lucas Fernando Torquato Cares mostrou seu talento através do conhecimento, especialmente em matemática. Medalhista de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, esse aluno vem conquistando espaços sociais e alargando seus horizontes.

Lucas Fernando Torquato Cares segurando medalha da OBMEP

Lucas Fernando Torquato Cares

Lucas é aluno da Escola Alice Diógenes Pinheiro desde 2008, cursando hoje o 8º ano no turno da manhã. Sempre atencioso Lucas tem mostrado interesse e amplo conhecimento na área da matemática.

Não se conformando apenas com aulas ministradas em sala de aula e sedento pelo conhecimento, estuda sozinho no contra-turno, um exemplo de que só a Escola não basta, o tempo pedagógico é insuficiente diante de tantos conhecimentos produzidos, é necessária a autonomia para estudos independentes.

Em maio de 2014, ainda no 7º ano, participou da 1ª fase e classificou-se para a 2ª fase que aconteceu em setembro do mesmo ano. E conquistou Medalha de Prata,recebida em 05 de setembro em solenidade realizada em Fortaleza.

Apoiado pela mãe em todas as circunstâncias, o aluno Lucas foi convidado para participar do PIC: Programa de Iniciação Científica Jr, com duração de 10 meses, em Limoeiro do Norte.

A Escola Alice Diógenes Pinheiro parabeniza o aluno Lucas Fernando Torquato Cares e apoia todos os projetos acadêmicos, acreditando que a educação é o melhor e maior caminho para transformações sociais e pessoais.

Lucas Fernando Torquato Cares, tem sido orgulho dos pais, da Escola Alice Diógenes Pinheiro e orgulho de Jaguaribe.

Prefeitura Municipal de Jaguaribe


Tópicos:

aluno, Jaguaribe, medalha, medalhista, prata, olimpíada, matemática, escolas públicas, OBMEP