TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Agricultor morre soterrado enquanto procurava água no interior do Ceará

31 de agosto de 2015 às 17:14

Pessoas em escavação com anéis de concreto no centro

Vítima tinha 64 anos e buscava água para consumo da família (Foto: Revista Central)

Antônio Rodrigues Castelo colocava os ‘anéis’ de concreto na cacimba, quando foi soterrado. Região sofre com a falta de água.

Um agricultor, de 64 anos, morreu enquanto cavava uma cacimba, à procura de água, no Sertão Central cearense. Antônio Rodrigues Castelo estava sozinho, quando aconteceu o desabamento da terra, na localidade Bom Jesus, zona rural de Canindé. O caso foi registrado na manhã de domingo (30), por volta das 9h30.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar do município, o agricultor estava colocando os “anéis” de concreto, quando foi soterrado. Ele tentava encontrar água para o consumo da família. A cacimba tinha cerca de quatro metros de profundidade.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas Antônio Rodrigues não resistiu aos ferimentos. A localidade de Bom Jesus sofre com a falta de água. O Ceará segue pelo 5º ano consecutivo em seca.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a estiagem no estado deve continuar, já que poucas chuvas podem ser registradas no segundo semestre, tendo como base a média histórica. A estação chuvosa de 2016 deverá ser abaixo da média histórica, devido à atuação do fenômeno El Niño.

Tribuna do Ceará


Tribuna do Ceará