TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Aeroporto Regional de Limoeiro do Norte tem licitação marcada para o próximo mês

A licitação acontecerá no dia 16 de dezembro com a abertura dos envelopes contendo os documentos de habilitação e proposta.

10 de novembro de 2015 às 15:35

Entrada do Aeroporto

Entrada do Aeroporto

Incluído dentro de um grandioso projeto de irrigação, e localizado na Chapada do Apodi fazendo fronteira com o vizinho estado do Rio Grande do Norte, e com o intuito principalmente de escoar toda a produção agrícola produzida naquela rica área produtiva, o aeroporto que foi construído localizado na comunidade do Sítio Tomé há mais de 20 anos, nunca teve utilidade conforme seus fins projetados.

Hoje em dia o aeroporto encontra-se inutilizado, possuindo uma pista de pouso e decolagem de 1,4 km de extensão e um pequeno local para receber alguns passageiros.

Recuperação e ampliação

A pista de pouso e decolagem será restaurada, com a implantação da sinalização luminosa (balizamento noturno), bem como do pátio de estacionamento das aeronaves, assim, como a reforma geral do terminal de passageiros e serviços (TPS).

Valor

A obra está orçada em R$ 5,8 milhões sendo bancada pelo Governo do Estado do Ceará. Após iniciar a obra, o prazo para sua conclusão será de 180 (cento e oitenta) dias. A licitação está sendo acompanhada de perto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Imagem aérea do aeroporto

Imagem aérea do aeroporto situado na Chapada do Apodi.

Destaque para a “luta” incansável do atual Procurador Geral do Município de Limoeiro do Norte, Charles Lourenço, que já em meados de 2011 buscava a reativação deste equipamento perante os órgãos responsáveis e agora vê mais próximo de se tornar realidade.

Para Lourenço, essa obra irá transformar a região jaguaribana, pois os passageiros poderão usufruir de voos de Limoeiro para outros destinos, assim como já vem acontecendo em São Benedito, na Serra da Ibiapada.

Confira o áudio do Procurador Charles Lourenço: