TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Aeroporto de Jericoacoara deve ser concluído em junho, diz Camilo

01 de abril de 2017 às 10:22

undefined

 

O aeroporto de Jericoacoara, no litoral cearense, deve receber seu primeiro voo comercial em maio, e as obras devem ser concluídas em junho, de acordo com o governador do Ceará, Camilo Santana. Ele visitou as obras nesta sexta-feira (31). "A parte física está praticamente concluída. Já estamos com todas as obras exigidas pela Anac e agora estamos esperando a fiscalização do órgão para autorizar a operação", afirmou o governador.

O aeroporto vai operar com capacidade para 1,2 mil voos por ano e será fundamental para o turismo do Litoral Oeste do estado. "É um aeroporto que vai atender não só os nossos turistas, mas também os municípios vizinhos: Acaraú, Camocim, Marco, Cruz. Não tenho dúvida de que será um aeroporto com fluxo muito importante para a região e para o desenvolvimento do turismo", disse.

Em relação ao acesso ao aeroporto, o governador explicou que o estado vai investir na duplicação de trechos da CE-085 para melhorar a chegada ao local. "Estamos com o projeto de duplicar toda a CE-085, que dá acesso ao Litoral Oeste, assim como aconteceu com a CE-040. A ideia é que as duas CEs litorâneas do Ceará possam ser duplicadas para facilitar o acesso do turista, da economia e do fluxo de cargas."