TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Aeroporto de Aracati começa a receber voos comerciais em setembro

09 de abril de 2016 às 09:41

undefined

O Aeroporto Regional de Aracati começa a receber voos comerciais a partir de setembro de 2016. A empresa Azul Linhas Aéreas foi a primeira a externar compromisso, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, de operar com dois voos semanais com destino à cidade de Aracati, utilizando a aeronave modelo ATR 72/600, com capacidade para até 72 passageiros.

O compromisso foi selado em um encontro no SEBRAE/CE com o Comitê Gestor da “Rota das Falésias”, onde a gestora estadual do turismo do SEBRAE, Evelyne Tabosa, apresentou aos representantes da Azul detalhes do empreendimento turístico, que engloba os municípios cearenses de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí. Na reunião, o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Coronel Paulo Edson, mostrou as condições operacionais do Aeroporto do Pólo Turístico de Canoa Quebrada, em Aracati, com relação ao potencial de recebimento de voos comerciais, o que fortalecerá a chegada de turistas nacionais e estrangeiros por intermédio do vetor aéreo.

Rota das Falésias

O nome Rota das Falésias é uma referência a formação natural predominante de algumas praias do Litoral Leste, que reúne atrativos e empreendimentos turísticos localizados nos municípios elencados acima.

A ideia é fortalecer a identidade regional dos oito municípios que integram a Rota das Falésias, através da elaboração da nova marca que irá ajudar na identificação do território e contribuir no processo de comercialização do roteiro. A partir da estruturação do roteiro será possível aumentar a competitividade destes destinos, ajudando a atrair um número cada vez maior de turistas para a região.

O processo envolve a estruturação do roteiro para a realização de uma série de atividades como capacitação dos estabelecimentos turísticos, realização de pesquisas de mercado, apoio a promoção e comercialização do roteiro.