TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Adutora que levará água do Açude Pedras Brancas para Quixeramobim está em fase final

10 de janeiro de 2016 às 17:06

O Gerente do Escritório Regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Paulo Ferreira, explicou em seu perfil numa rede social que a adutora que levará água do açude Pedras Brancas, em Quixadá, para socorrer o município de Quixeramobim, está em sua fase final.

“A parte elétrica era a última pendência a ser resolvida para que seja iniciada a instalação do conjunto motor-bomba, que fará o bombeamento da água do açude Pedras Branca até a sede do município de Quixeramobim”, afirmou.

Sobre isto, a Companhia Energética do Ceará (COELCE) já programou para os próximos dias 12 e 13 de janeiro a ligação elétrica da estação de bombeamento da adutora.

Ferreira também afirmou que a montagem dos tubos de aço está quase finalizada e que testes devem começar já nos próximos dias, assim que toda a parte elétrica estiver ativa.

Com apenas 13,18% do seu volume total, a população torce por um inverno capaz de reabastecer o Pedras Brancas. Sem isto, há o sério risco de os dois municípios ficarem sem abastecimento.