TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Adutora do século: “Alto Santo nunca mais terá problemas com a falta d’água”

A obra estimada em torno de 9 milhões de reais servirá para suprir a necessidade de água nos bairros da cidade.

15 de janeiro de 2016 às 16:58

undefined

Desde a época do ex-prefeito Adelmo Aquino que o apelo tem sido feito, porém agora torna-se realidade adutora Aquífero Arenito do Assú.

A primeira de muitas carretas que trarão os canos da adutora Aquífero Arenito do Assú, que abastecerá os bairros Tibolo, Pão de Açúcar e Jardim chegou ao município de Alto Santo na manhã desta Sexta-feira (15) com centenas de canos, que no total de toda a obra somarão mais de 20 km de extensão, trazendo água mineral do Aquífero Arenito do Assú para os bairros que estão com problemas de abastecimento.

undefined

A empresa responsável pela execução dessa obra já se instalou no Assentamento Ipanema II, onde serão iniciados os trabalhos.

A chegada do primeiro carregamento de canos foi comemorada por todos do município e chamou a atenção dos que passavam no centro da cidade, bem onde o caminhão estava estacionado ao som de muitos fogos. 

Iniciando os trabalhos no Ipanema II a adutora chegará até o bairro Tibolo onde a caixa d 'agua será abastecida permanentemente com agua mineral e em seguida será a vez da caixa d’água do bairro Pão de Açúcar que solucionará o problema destes moradores, dando prosseguimento a adutora abastecerá toda a Vila Jardim, do início até o fim, permitindo desta maneira o consumo por parte da população.

Adutora do século

O aquífero de onde a adutora puxará a água é o Arenito de Assú, que tem um volume d'agua de aproximadamente 36 bilhões m³.

Para se ter uma real noção do volume de água do aquífero, é como se fosse 6 vezes o Açude Castanhão totalmente cheio, chegandoa conclusão após estudos que é água para mais de 70 anos.

O ex-prefeito Adelmo Aquino que estava presente na entrega da tubulação, ficou bastante emocionado vendo um sonho se tornar realidade, e disse que “Alto Santo nunca mais terá problemas com a falta d’água”

undefined

Confira a fala de Aquino: