TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Acidente com VLT deixa quatro feridos em Crato, no Ceará

05 de junho de 2019 às 16:20 - Atualizado em 05/06/2019 16:20

undefined

 

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente que aconteceu nesta quarta-feira (5) no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Cariri. no Ceará. O metrô que faz a linha entre os municípios de Juazeiro do Norte e Crato bateu em uma barreira de contenção que existe no fim da linha, na Estação Crato. Segundo o relato de uma passageira, que não quis se identificar, o veículo passou direto do ponto final e bateu em uma mureta que existe na praça onde fica localizada a estação final.

Ainda não se sabe o que ocorreu com o veículo. O VLT foi recolhido e será revistado para saber as causas do acidente. Foram chamadas para o local três carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância da prefeitura. As vítimas estão sendo levadas para o Hospital São Raimundo, que fica próximo ao local do acidente.

Francisco Ribamar, socorrista e bombeiro civil, presenciou o momento que aconteceu o impacto. “Não sabia o que tinha acontecido com o pessoal de dentro do transporte e vim prestar socorro. Me falaram que tinha uma senhora caída, mas quando adentrei no trem tinha mais, pelo menos três feridos”, afirmou o popular, que deu suporte para as vítimas.

Por meio de nota, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, que administra o VLT, informou que "prestou de imediato toda a assistência necessária aos passageiros feridos no acidente" e que "acompanha o estado de saúde de cada uma delas. As causas do acidente estão sendo apuradas".

VLT do Cariri

A implantação do equipamento custou R$ 26 milhões ao Governo do Estado e, neste ano, o VLT do Cariri completa 10 anos. Com 13,6 km de extensão e nove estações (Fátima, Juazeiro do Norte, São Pedro, Teatro, Antônio Vieira, São José, Muriti, Padre Cícero e Crato), o VLT do Cariri integra as cidades de Juazeiro do Norte e Crato. O transporte é realizado por dois VLTs com capacidade para 330 passageiros cada.


Com informações do G1