TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

50 mil pessoas assistem à missa de reconciliação da Igreja Católica com Padre Cícero

Oito décadas após a morte do religioso mais popular do Nordeste, a Igreja Católica enfim se reconciliou com o cearense Padre Cícero

21 de dezembro de 2015 às 09:02

Cerca de 50 mil pessoas assistiram nesde domingo (20) à missa histórica que marcou a reconciliação da Igreja Católica com Padre Cícero, conhecido como santo popular do Nordeste. Na celebração, realizada na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, a 490 km de Fortaleza, foi lido o anúncio esperado por fiéis por mais de um século.

Em todo dia 20, a missa na capela onde está enterrado o cearense Cícero Romão Batista recebe cerca de 20 mil pessoas, muitas delas nordestinos que se dirigem em romarias em caminhões paus-de-arara. Neste domingo, a celebração contou com a presença de cinco bispos e 17 padres, além de autoridades como o governador Camilo Santana.

Padre Cícero morreu no dia 20 de julho de 1934, suspenso pela Igreja Católica desde 1892. Investigadores do Vaticano duvidaram de uma série de milagres atribuídos ao sacerdote, que se tornaria o 1º primeiro prefeito de Juazeiro do Norte, fundada em 1911. Desde a morte do Padim Ciço, como é chamado, o número de romarias tornou a cidade um centro religioso.