TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

“Se quer fazer política, tem que ter vida modesta; se for rico, é ladrão”, diz Geraldo Alckmin

25 de julho de 2017 às 09:41

undefined

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, um dos presidenciáveis do PSDB, disse, nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, que “nenhum cristão deve se alegrar com a condenação de outras pessoas”. Referfiu-se ao caso do ex-presidente Lula, condenado pelo juiz federal Sergio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex.

Geraldo Alckmin chegou a dizer que todo político deve procurar ter vida “modesta”, chegando a observar: “Ouvi do meu pai que se quiser fazer política. tem que ter vida pessoal modesta, porque se for rico é ladrão!” E prosseguiu: “Imagine se um cidadão qualquer consegue acumular R$ 9 milhões só para um programa de previdência privada…mas não sou eu que devo dar essas explicações”, alfinetou o tucano.

Alckim disse ainda que não se pode comemorar a sentença de ninguém. “Não me alegra nada disso”, referiu-se ao caso de Lula, ressaltando, no entanto, que o fundamental é o País ter instituições fortes. Nesse sentido, o Brasil está dando exemplo através da Lava Jato”, concluiu.