TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Reforma da Previdência – Câmara encerra debates sobre a matéria e inicia votação nesta quarta

10 de julho de 2019 às 08:21

undefined

 

Por 353 votos favoráveis a 118, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta madrugada de quarta-feira (10), o encerramento da fase de discussão, em plenário, da proposta de emenda que trata da reforma da Previdência Social do Pais.

Por conta disso, a partir das 9 horas, os deputados poderão agora iniciar a votação do texto-base da proposta. A informação é do Portal G1.

Inicialmente, havia a expectativa de que o texto-base fosse votado nesta terça-feira (9). Entretanto, os debates começaram apenas por volta das 21 horas da terça, devido a um movimento de partidos que pressionavam por mudanças no projeto.

Entre as alterações defendidas estavam a inclusão de estados e municípios na reforma e a alteração das regras para aposentadorias de mulheres e professores.

Além disso, parte dos deputados pressionava o Palácio do Planalto pela liberação de emendas parlamentares.

No início da sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a dizer que debates se estenderiam até a madrugada, uma vez que partidos da oposição apresentaram uma série de requerimentos de obstrução da sessão.

Para garantir a votação do projeto antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18, Maia afirmou que levaria as discussões “até domingo”, se necessário.