TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Minha candidatura só depende do PDT, diz Ciro

17 de julho de 2017 às 08:30

undefined

 

O ex-ministro Ciro Gomes já viaja o Brasil carregando a imagem de pré-candidato à Presidência da República e transmitindo as propostas que defende para a administração do País, mas, quando questionado sobre a disputa, ressalta que sua eventual candidatura depende do PDT (Partido Democrático Trabalhista). “Estou dependendo apenas do meu partido”, frisou Ciro ao jornal O Estado, quando perguntado sobre a certeza de que seria o candidato da legenda ao Planalto nas eleições de 2018.

Ele admite que a disputa pela chefia do Palácio do Planalto será uma “luta tremenda, selvagem”, entretanto, observou que nenhum dos brasileiros pode se negar a convocação das urnas.

“Nós queremos ser um País avançado, produzindo e vendendo o que faz para entrar definitivamente na rota do crescimento e, se eu for escolhido pela população, no caso da minha postulação seguir em frente, vamos lutar intensamente para isso acontecer”, disse ele.

Ciro explicou que, para não contrariar a legislação eleitoral, a sua postulação à Presidência só pode ser formalizada em junho do ano que vem. Até lá, conforme ex-parlamentar, a estratégia é trabalhar para preparar o ambiente e construir respostas para os desafios para sociedade brasileira, além de conversar com lideranças políticas.

Ciro não participou do encontro regional do partido ocorrido no final de semana em Iguatu – quinto encontro regional da legenda para debater o cenário político e projetos para transformar o Brasil, mas sua candidatura ao Planalto já faz parte do discurso pedetista.

“Natural”


Ciro afirmou ainda que a reeleição do governador Camilo Santana é “natural”, porque, segundo ele, além de amparado legalmente, ele considera que o aliado vem driblando “bem” a crise em prol da população. Com relação ao PT, Ciro pontuou que, pelo que se sabe, há uma divergência interna quanto ao assunto, contudo, Camilo poderá contar com o apoio integral do PDT e de outros aliados.