TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Limoeiro do Norte, a verdadeira casa da sogra(o); Por Kennedy Linhares

21 de fevereiro de 2019 às 08:21 - Atualizado em 21/02/2019 08:24

undefined

 

Todo mundo já ouviu falar que o sogro é um segundo pai, correto? Pois bem, até seria bonito e poético se não estivéssemos falando de coisa pública, ou seja, do povo.

Todos nós sabemos que o casal Lucena tem 3 filhas mulheres e um número incontável de genros e ex-genros, até aí não tem problema, cada um faz o que quiser da própria vida. O grande problema é quando esses camaradas (geralmente forasteiros) começam a gostar das benesses do poder público municipal de Limoeiro do Norte, fato não muito incomum por esses lados, acreditem.

No primeiro governo Lucena, em 2004, quando Arivan Lucena foi prefeita, sua filha mais velha, Andréa Lucena, ostentava um belo loiro de olhos azuis, seu nome era Alexandre, o genro da vez. O referido rapaz se autodenominava o "queridinho da vanvan", pintava e bordava em Limoeiro do Norte com o aval da sogrona prefeita, gerando até um certo ciúme no "castelo". Resultado? Arivan foi cassada naquele mandato, teve um governo medíocre, foi acusada de assassinato (com ajuda do genro, segundo o MP) e sofreu uma humilhante derrota nas urnas.

Agora o ano é 2019, o genro da vez é proveniente de outra filha, Juliana Lucena, a caçula do casal, porém a prática parece ser a mesma de outrora. O nome do ungido é Igor, comumente chamado de Dr. Igor pelos subalternos da prefeitura municipal de Limoeiro do Norte. Igor é mais um rapaz bem-apessoado e vaidoso trazido pelas princesas do "castelo", porém o que chama a atenção, principalmente dos bastidores do poder, é a forma rápida como esse rapaz tem se apropriado de tudo que diz respeito ao poder executivo limoeirense. Inclusive nas rodas de conversas internas já há quem aposte no moço para ser o sucessor do prefeito José Maria em 2020.

undefined

 

Dr. Igor é quem dialoga com os vereadores, é quem demite e admite secretários, é quem cuida do setor de licitações da prefeitura, é quem tem as chaves do cofre municipal e é quem também faz reunião secreta com fornecedores do município (pode isso?). Até aí até é razoável, pois trata-se de uma pessoa da mais alta confiança do prefeito José Maria Lucena, porém o mais lamentável é saber que esse pseudo-burguês não é de Limoeiro, não conhece a realidade política de Limoeiro e sequer tem nenhum sentimento pelo povo mais sofrido de Limoeiro do Norte.

Dr. Igor costuma desfilar em nossa humilde cidade com carrões blindados caríssimos, todos avaliados na média de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), tem em sua coleção um belo Audi, uma Mercedes-Benz e um Jeep. Problema nenhum não é? Verdade! Só que esse patrimônio todo só veio aparecer depois que seu sogrinho do coração assumiu a prefeitura, anho não é?

Pois bem, fica aqui o nosso alerta ao povo de Limoeiro, aos vereadores de Limoeiro e a justiça de Limoeiro do Norte, CUIDADO COM O GENRO, por essas bandas de Dom Aureliano Matos, esse tipo de gente tem sido muito danosa a nossa cidade, principalmente aos cofres públicos municipais. Nós limoeirenses torcemos até para que a safra de genros acabe por aqui, pois se continuar assim, será preciso um dia colocarem rodinhas no prédio da prefeitura para os meninos levarem o prédio embora.

Texto de Kennedy Linhares