TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Governador se reúne com embaixador para debater parcerias entre Ceará e Itália

24 de novembro de 2017 às 08:20

undefined

 

O governador Camilo Santana se reuniu nesta quinta-feira (23), em Roma, com o embaixador do Brasil na Itália, Antônio Carlos Patriota. Em debate, a possibilidade de parcerias entre o Ceará e o país europeu em diversas áreas, principalmente energia, água (dessalinização), couro e frutas. “O embaixador sabe das potencialidades do nosso estado e será muito importante para nos ajudar nessa prospecção de novos negócios”, citou o governador Camilo Santana, após o encontro realizado na sede da Embaixada.

Em fevereiro deste ano, uma comitiva italiana formada pelo embaixador do país no Brasil, Antônio Bernardini, e o cônsul no Nordeste, Gabor de Zagon, esteve no Ceará para debater as relações comerciais entre o Estado e a Itália. “Há alguns meses temos fortalecido as relações entre o Ceará e a Itália nessa missão de captar investimentos que possibilitem o crescimento do nosso estado e, com isso, aumentar a geração de empregos para os cearenses”, disse Camilo Santana.

Atualmente, de acordo com estudo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), os setores de couro, ferro e aço, pedras, cimento e frutas são os principais itens exportados do Ceará para a Itália – mais de US$ 40 milhões anuais. A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), por exemplo, está entre as que mais exportam para o país europeu.