TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Ceará é recordista em homicídios, Presidente de Senado anuncia pacote de projetos para combater a violência

17 de agosto de 2017 às 09:16

undefined

 

Uma pesquisa publicada pelo Jornal O Globo comprovou que o Estado do Ceará é o campeão da violência armada no Brasil. A publicação do jornal carioca apontou a variação nas taxas de homicídios por cada grupo de 100 mil habitantes em 10 anos, o estudo foi realizado entre os anos de 2005 a 2015.

No Ceará, a pesquisa  aponta que o estado a variação no período foi de que 126,39 por cento, um número expressivo e alarmante. Em 2005, o Estado apresentou uma taxa de 18,64 mortos por cada grupo de 100 mil habitantes. Dez anos depois, em 2015, esse patamar subiu para 42,2 mortos.

Diante desse cenário na área da segurança pública o Presidente do Senado, Senador Eunicío Oliveira, lamentou a situação do Ceará. “Lamentavelmente o campeão de homicídio no Brasil é o meu querido Ceará” disse o parlamentar.

“Nós vamos fazer aquilo que já acertei com o Presidente da Câmara, nós vamos juntar todos os projetos na área de segurança pública e vamos constituir um grupo de senadores e deputados e aprovar projetos que sejam de interesse da sociedade brasileira” ressaltou Eunício Oliveira. Dentre os projetos estão propostas que endurecem as leis nas punições ao crime organizado.