TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Bolsonaro vai criar o Ministério da Cidadania, diz Onyx Lorenzoni

14 de novembro de 2018 às 09:59

undefined

 

O governo de Jair Bolsonaro vai criar o Ministério da Cidadania. A informação foi dada, nesta quarta-feira, pelo futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também coordenador da equipe de transição. O “martelo está batido” para a criação dessa pasta, disse Lorenzoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Ele explicou que a nova pasta cuidará das áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e políticas de combate às drogas – atualmente o governo federal tem o ministério do Desenvolvimento Social e o ministério dos Direitos Humanos.

Lorenzoni declarou, ainda na entrevista, que parte do Ministério do Trabalho poderá ficar com a nova estrutura, mas que o modelo será analisado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. “O Ministério do Trabalho ficará junto com a ‘Produção’ ou vai para um outro ministério chamado de Cidadania, que aí tem lá o Desenvolvimento Social, os Direitos Humanos”, disse o ministro.

“Esse martelo está batido… Ele vai cuidar dos direitos humanos, do desenvolvimento social e vai trazer a Senad [Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas]… E ele vem para trabalhar com recuperação de drogados”, completou.

Nas discussões sobre a estrutura do novo governo, chegou a se especular a fusão das pastas de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social sob o nome de Ministério da Família, com o senador Magno Malta (PR-ES) entre os cotados para ser ministro.

A pasta do Desenvolvimento Social, por exemplo, é responsável pelo programa Bolsa Família e por outras iniciativas na área social, como os programas Progredir e Criança Feliz.

(Foto – Agência Brasil)