TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

André Fernandes propaga fake news sobre suposta cartilha sobre masturbação infantil

03 de setembro de 2019 às 07:48

undefined

 

O deputado estadual André Fernandes (PSL) comentou em vídeo nesta segunda-feira (02) a suposta cartilha emitida a educadores da rede municipal de ensino básico de Fortaleza. O material incentivaria a prática de masturbação em crianças.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza afirma que já determinou a adoção de todas as medidas judiciais cabíveis, inclusive com pedido de instauração de Inquérito Policial "para apurar a autoria de crime com informações mentirosas" vinculando o nome da pasta.

A SME também nega que exista produção e distribuição de qualquer material pedagógico sobre sexualidade infantil para as unidades de educação infantil do Município. O posicionamento destaca ainda que o tema não faz parte das diretrizes curriculares da educação infantil de Fortaleza.

"Reafirmamos total repúdio à abominável prática de notícias falsas que tentam manchar ou comprometer a crescente reputação nacional da educação infantil em Fortaleza", diz a nota. "O material veiculado é falso, tratando-se de montagem grosseira, utilizando indevidamente a identidade oficial da referida Secretaria Municipal".