TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Revoltados com a demora para serem transferidos, detentos fazem rebelião na Delegacia de Quixadá

17 de outubro de 2018 às 08:57

undefined

 

Um grupo de pelo menos quinze detentos que estão recolhidos provisoriamente na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, se rebelaram no início da tarde desta terça-feira (16). O motim teria sido motivado devido a demora dos mesmos serem transferidos para a cadeia pública de Quixadá.

Os detentos atearam fogo em papelões utilizados para se deitar. Policiais Civis com apoio da Polícia Militar e policiais do BPRaio tiveram que intervir e após algum tempo conseguiram controlar a situação.

Devido a fumaça e ao spray de pimenta utilizado para controlar a situação, uma equipe do SAMU foi acionada para o local, mas nenhum detento precisou receber atendimento médico. Os presos foram retirados das celas e colocados no pátio interno da delegacia até que a fumaça diminuísse.

A maioria dos detentos é da cidade de Ibaretama e alguns pertencentes a facções rivais. O Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Dr. Marcus Damasceno já havia solicitado a justiça, transferência dos mesmos, mas até o presente momento ainda não teve seu pedido atendido. (Com informações do Diário do Sertão Central)