TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Quadrilha invade cidade de Amontada, ataca dois bancos e causa terror na população

09 de agosto de 2018 às 09:00

undefined

 

A população de Amontada (a 154Km de Fortaleza) passou por momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (9), quando uma quadrilha armada invadiu a cidade e atacou, simultaneamente, duas agências bancárias. Os criminosos invadiram os prédios onde funcionam o Bradesco e o Banco do Brasil e roubaram uma quantia ainda não revelada. Na fuga, incendiaram carros nas estradas para impedir a passagem de viaturas da Polícia Militar.

O ataque simultâneo às duas agências ocorreu por volta de 2 horas, conforme o relato de moradores do Centro da cidade, onde estão localizadas as duas agências. Segundo eles, além de tiros, foram ouvidos barulho de portas de vidro estilhaçadas e explosão. A quadrilha teria usado artefatos para explodir cofres e caixas eletrônicos.

Ao menos, dois automóveis foram encontrados sendo consumido por chamas. Os incêndios criminosos foram feitos na estrada, a poucos metros da entrada da cidade. A quadrilha também teria disparado tiros contra a sede do Destacamento da PM para impedir que os policiais de plantão saíssem do local.

Caçada

Após a fuga dos assaltantes, a população saiu às ruas e constatou os estragos causados pelos ladrões nas duas agências. Reforços policiais deslocados de cidades vizinhas permanecem em Amontada na tentativa de localizar  os criminosos.

Apesar dos muitos tiros disparados durante a ação da quadrilha, além da detonação dos explosivos, não há registros de pessoas feridas. Equipes do Batalhão da PM de Itapipoca e patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) estão dando apoio nas buscas aos criminosos naquela região do interior do estado.


CN7