TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Polícia Civil discute projeto para unir cargos de inspetor e escrivão

25 de novembro de 2017 às 15:13

undefined

 

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE) está propondo unir, em uma mesma função, as atividades relativas ao cargos de escrivão e inspetor. O Projeto Oficial de Polícia Judiciária (OPJ) foi debatido com a categoria em reunião neste sábado (25).

Segundo o Sinpol, a ideia é implantar pilotos do projeto em, pelo menos, duas delegacias. Esta foi a primeira reunião para discutir a proposta.

Francisco Lucas de Oliveira, presidente do Sinpol, defende que a implementação do OPJ trará benefícios para a categoria e a população. “A ideia é visionária e segue uma tendência nacional de alteração no formato de organização dos cargos nas polícias judiciárias do país e, por consequência, da investigação criminal", reforça.

Para ele, a união dos cargos é o futuro da investigação criminal. “Irá oportunizar a redução no tempo dos registros de ocorrência e a resposta de flagrantes. As investigações terão uma resposta mais rápida pela redução da burocracia administrativa”, acrescenta.

O sindicato informou ainda que pretende se reunir com o governador Camilo Santana e promover novas audiências para discutir o tema.