TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

24 de abril de 2019 às 14:42 - Atualizado em 24/04/2019 14:41

undefined

 

A Polícia Civil do Ceará prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes na manhã desta quarta-feira (24) durante uma operação nacional realizada para prender foragidos da Justiça em todo país. No Ceará, participam da operação 400 policiais civis, mas o número de mandados cumpridos pelos agentes no estado não foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública.

Foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão em todo país. Até por volta de 10h, cerca de 600 prisões haviam sido feitas. Segundo a investigação, os foragidos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.

A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. "É muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir", afirma o delegado Robson Cândido, diretor da corporação no DF.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Coordenação da operação

As ações realizadas em todos os municípios cearenses são coordenadas pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e articuladas pelos departamentos de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior Norte (DPI Norte) e Sul (DPI Sul), além dos departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Especializada (DPE) e de Proteção de Grupos Vulneráveis (DPGV).

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará deve divulgar o balanço final com o número total de presos ao final da operação.


Com informações do G1