TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Homens são presos em flagrante retirando 500 litros de combustível de um caminhão-tanque em Fortaleza

21 de janeiro de 2019 às 16:00

undefined

 

Três homens foram presos na manhã desta segunda-feira (21), no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, ao desviar combustível de um veículo. Eles transferiam ilegalmente 500 litros de diesel de um caminhão-tanque para galões de plástico levados em uma camionete de frete.

A polícia disse que o combustível não seria usado diretamente em ataques, mas poderia ser fornecido a facções criminosas.

Os presos são os motoristas do caminhão-tanque e do carro de frete, e o homem que os convenceu a desviar o material, segundo a polícia.

Eles foram surpreendidos próximo ao parque Adahil Barreto quando faziam transferência do combustível, após denúncia de populares.

undefined

De acordo com o major Belini, um dos suspeitos já respondia a crime contra o patrimônio. Os homens disseram à polícia que venderiam o combustível a lava-jatos, já que a venda avulsa em postos de combustíveis ficou mais difícil após o início da onda de ataques no estado. Ônibus do transporte público e veículos de serviços públicos, e particulares, estão sendo alvos de incêndio em que gasolina é utilizada.

Ele ressaltou que "a pessoa que tem combustível clandestino vai vender a outros com maior facilidade", podendo, inclusive, abastecer as facções criminosas responsáveis pelos ataques em Fortaleza e no estado nos últimos 20 dias.


Com informações do G1