TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Homem preso em Russas é acusado de ter matado PM no Rio Grande do Norte

16 de julho de 2015 às 09:39 - Atualizado em 16/07/2015 11:33

Por volta das 11h00min de ontem (15), na localidade de Retiro, zona rural de Russas-CE, foi preso Luziano Braga Matias, mais conhecido como “Preto”, de 27 anos e residente na referida localidade.

De acordo com denúncias de populares feitas ao Comandante do 1º BPM, o indivíduo teria invadido uma residência na localidade de Retiro e estaria mantendo em cativeiro a moradora da casa, e que Preto seria responsável por vários crimes de roubo ocorridos na região e parte do Estado do Rio Grande do Norte.

Diante das denúncias o comandante enviou para o local uma equipe de policiais da Força Tática de Apoio - FTA, os quais ao chegarem ao local encontraram a residência fechada, e depois de montarem um cerco tentaram manter contato com alguém no interior da casa, no que a princípio não obtiveram êxito.

Depois de alguns minutos a moradora da residência abriu a porta e depois de tentar negar que Pretoestivesse no local, a vítima deixou transparecer que o mesmo estava escondido no interior da residência.

Os policiais adentraram na casa e encontraram‘Preto’, escondido por trás de um guarda roupa, e ainda acharam embaixo de um criado mudo um revólver calibre 38 com 05(cinco) cartuchos intactos, o qual havia sido jogado pelo indivíduo.

Conforme informações prestadas pela vítima, por volta das 09h00min ao sair para o quintal da residência foi surpreendida por ‘Preto’ armado com um revólver, o qual a obrigou a retornar para dentro de casa e a manteve presa juntamente com seu filho dentro de um banheiro, até a chagada da polícia.

Crime no RN

Após ser preso,‘Preto’ assumiu ter assassinado um policial militar durante um roubo praticado por ele e um comparsa identificado apenas por ‘Guerreiro’ em uma agência dos correios na cidade de Major Sales – RN.

O crime ocorrido no ano passado em 17.11.2014, cuja as imagens foram registradas pelo sistema de segurança da referida agência, chegou a circular nas redes sociais.

Ao ser conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas, Luziano Braga Matias, vulgo ‘Preto’, foi autuado em flagrante pela prática de porte ilegal de arma de fogo, como também foi constatado existir em seu desfavor, um mandado de prisão provisória, expedido pela 12ª Vara da Justiça Federal do Estado do Rio Grande do Norte, pela prática do crime de latrocínio na agência dos correios de Major Sales.

Veja o vídeo de Luziano, o ‘Preto’, confessando aos policiais o crime que motivou a morte do policial militar em Major Sales – RN.

Reprodução/WhatsApp