TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Governo do Ceará investiga uso de milícias na corrida eleitoral de Mombaça, Acopiara e Iguatu

11 de novembro de 2020 às 07:51

undefined

Equipes da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagraram, nesta terça-feira (10), uma ação para apurar denúncias de crime eleitoral de compra de votos cometidos por policiais, três militares e um civil, nos municípios de Mombaça, Acopiara e Iguatu.

Agentes da CGD e SSPDS se deslocaram ao local para verificar a situação e apreenderam material que estaria sendo utilizado na ação, tais como: dinheiro em espécie, material de campanha, dentre outros. Segundo a denúncia, os agentes da segurança agiam em parceria com os candidatos da região com o objetivo de captação ilícita de votos.

Os policiais envolvidos nos atos ilícitos eleitorais foram ouvidos. A Controladoria Geral de Disciplina determinou a instauração de procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa, além do afastamento preventivo dos agentes públicos.

Em atendimento à legislação, os fatos foram encaminhados à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral (MPE), a quem cumpre eventuais determinações de instauração de inquérito policial ou outras providências.