TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Encontrado corpo de policial desaparecido em lagoa de Fortaleza

05 de novembro de 2018 às 16:25

undefined

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou, no início da tarde desta segunda-feira (5), o corpo do sargento da Polícia Militar aposentado Cristóvão Félix da Costa, de 55 anos. O resgate ocorreu mais de oito horas depois de o homem desaparecer na lagoa do Mondubim. O corpo foi avistado pelo Corpo de Bombeiros boiando no local.

O policial estava com um grupo de amigos na Lagoa do Mondubim, na periferia de Fortaleza, na tarde do domingo (4), quando saiu para nadar e desapareceu. As buscas foram iniciadas ainda durante a noite, e retomadas nesta manhã. Quatro homens do Corpo de Bombeiros participaram do resgate.

Segundo os amigos de Cristóvão, o policial havia ingerido bebida alcoólica antes de mergulhar. "Ele costumava demais vir para cá. Ele vinha sempre com os amigos", disse Valdevino Félix, irmão do sargento. "Meu coração está partido. Mas é isso mesmo, entregar pra Deus. Deus está levando ele para um canto bom", disse.

Responsável pelas buscas, o tenente Romário, do Corpo de Bombeiros, ressaltou a dificuldade para realizar o resgate. "Apesar de ser à noite e em uma lagoa, que são dois fatores complicados, nossa equipe entrou, tentou fazer as buscas, mas não o encontraram", reforçou o tenente.

Nesta segunda, uma equipe do Grupamento de Salvamento dos Bombeiros chegou ao local às 5h30 para realizar as buscas com mergulhadores de resgate. O Corpo de Bombeiros ressaltou que as dificuldades continuavam porque a água não tem muita visibilidade. "Ninguém viu onde ele nadou, onde ele se afogou. Por isso, sem ter essas informações, dificultou as buscas", disse o tenente Aguiar, que faz parte da equipe do resgate.


G1-CE