TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Cuidadora de idosa é presa suspeita de furtar quase R$ 50 mil em objetos em apartamento do Meireles, em Fortaleza

08 de março de 2019 às 15:48 - Atualizado em 08/03/2019 15:49

undefined

 

Uma cuidadora de idosos foi presa suspeita de furtar objetos avaliados em quase R$ 50 mil do apartamento de uma idosa de 82 anos, localizado no Bairro Meireles, em Fortaleza, no qual trabalhava. A polícia prendeu a mulher na residência da vítima.

A suspeita foi flagrada com dois anéis e um cordão da idosa, escondidos no bolso da bermuda. Na casa da suspeita, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38 municiado.

A cuidadora, de 44 anos, trabalhava na residência da idosa há cerca de nove meses. Durante esse período, segundo a polícia, ela furtou vários objetos pessoais da vítima, como joias, tapetes persas, escapulário de ouro, bijuterias e um notebook.

Brincos, anéis, tapetes...

Os agentes conduziram a suspeita até a casa dela. A princípio, a mulher tentou desviar o caminho para outra residência, mas a polícia conseguiu chegar até o imóvel correto.

Na residência, a polícia encontrou sete kits com brincos, anéis, pulseira, broches, bijuterias, um escapulário de ouro, três bolsas femininas, dois tapetes persas, duas bonecas russas, dois azulejos decorativos, uma lata com moedas antigas, um leitor digital de livros, um notebook, uma máquina fotográfica, um aparelho telefônico, entre outros objetos.

A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança. Os objetos furtados foram devolvidos à família da idosa. Em depoimento, a suspeita revelou aos policiais civis que tinha prazer em acumular coisas, informou a polícia.

A Polícia Civil investiga se ela praticou crimes semelhantes em outras residências, e orienta as possíveis vítimas a procurarem o 2º Distrito Policial para formalizar um procedimento contra a mulher na delegacia. A sede do 2º DP fica na Rua Costa Barros, 1971, no Bairro Aldeota.


Com informações do G1