TVJ1.com.br

Policial



PUBLICIDADE

{}

Advogados, magistrados e servidores do TJCE sobe investigação da PF

17 de junho de 2015 às 07:59

Piliciais Federais.

Foto: Natinho Rodrigues

O ‘esquema’ envolve cerca de 30 advogados, cinco magistrados e dez servidores do Tribunal de Justiça do Ceará, onde estão sendo investigados pela Polícia Federal (PF).

A denúncia é sobre a venda de alvarás de soltura, ocorrido na 2ª Instância do Judiciário Estadual, conforme o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Monteiro.

Monteiro disse que os investigados tiveram seus sigilos bancários e telefônicos quebrados em novembro de 2014. Desde lá, a Polícia Federal (PF) estaria acompanhando o que acontecia. Segundo ele, foi a PF e Polícia Civil do Ceará que detectaram que determinados traficantes estavam sendo soltos em plantões. As suspeitas chegaram ao ex-presidente do TJCE, por meio de mensagens de texto enviadas pelo então Secretário de Segurança Pública do Ceará, Servilho Paiva.

Para o Presidente da OAB-CE, este caso foi uma das coisas mais graves que já aconteceram no TJCE, pois o que deve se preservar sempre é o princípio da isonomia, o que não estava acontecendo em relação a estes alvarás.

*Com informações do Diário do Nordeste