TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Wesley Safadão é intimado pela Justiça após ação envolvendo mãe e tio do cantor

26 de julho de 2017 às 09:32

undefined

 

A banda de forró 'Garota Safada' é motivo de disputa judicial milionária na família do cantor cearense Wesley Safadão. O tio do músico, Emanuel Helio Eduardo de Oliveira, entrou com uma ação judicial contra a mãe de Wesley, Maria Valmira Silva de Oliveira, popularmente conhecida como 'Dona Bill', alegando que ela estaria descumprindo um contrato firmado em junho de 2003, que lhe daria direito aos lucros dos shows no último sábado de cada mês, sendo mês sim e mês não. De acordo com os advogados do requerente, o valor da causa giraria em torno de R$ 28 milhões. 
 
Protocolada em outubro de 2011, na 30ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, a ação judicial cobra danos morais e materiais da mãe de Wesley, atual representante legal do grupo, além de também citar o cantor como um dos proprietários atuais da banda. Na petição inicial, Emanuel Helio teria fundado o grupo em julho de 2001, juntamente com 'Dona Bill' e seu irmão, Francisco Alves de Oliveira.
 
Os três eram os principais sócios do grupo musical e dividiam os lucros, mas, junho de 2003, ambos firmaram um acordo, em troca de um ônibus no valor de R$ 22 mil comprado pelo requerente para uso da banda, que daria a Emanuel a exclusividade dos shows da banda uma vez a cada dois meses. Conforme o contrato, tal benefício duraria enquanto a banda existisse.
 
O tio de Wesley afirma que o acordo foi cumprido de outubro de 2003 até junho de 2008, quando os direitos da 'Garota Safada' foram transferidos para a mãe do cantor. Desde então, o requerente não recebeu os lucros que tinha direito e também teve desentendimentos familiares devido à situação.
 
Wesley intimado
 
No último dia 14 de julho, o próprio Wesley Safadão foi intimado, pelo juiz José Maria dos Santos Sales, da 30ª Vara Cível de Fortaleza, para comparecer à audiência de instrução que aconteceria na sexta-feira (21), dia em que também ocorria o Fortal 2017, evento que teve o forrozeiro como uma das atrações principais. No mandado, o magistrado informou, inclusive, que o musico poderia ser encontrado na Cidade Fortal, no domingo (23), onde ele comandou o bloco 'Vai Safadão'.
 
No processo, que está disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), consta que o juiz ainda aguarda o cumprimento do mandado de intimação para Wesley. A próxima audiência está marcada para o dia 21 de agosto deste ano, no Fórum Clóvis Bevilaqua, mas não há informações de que o músico comparecerá.