TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Petrobras vai mesmo vender sua participação na BR Distribuidora

23 de maio de 2019 às 08:32

undefined

 

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o modelo de venda adicional de sua participação na Petrobras Distribuidora (BR), a ser conduzida por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow-on). Após a oferta, a participação remanescente da Petrobras no capital social da BR será inferior a 50%. A informação é do site da estatal.

Todos os atos necessários para realização da oferta estarão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas, bem como à análise e à aprovação dos respectivos entes reguladores, nos termos da legislação aplicável.

A presente comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta e a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional. Esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas, adianta o site da empresa.