TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião no Rio

Ministro relator da Operação Lava Jato no STF, Teori Zavascki estava em bimotor que caiu no mar de Paraty (RJ) nesta quinta (19/1)

19 de janeiro de 2017 às 17:20

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, 68 anos, morreu no acidente com a aeronave que caiu no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (19/1), no mar de Paraty (RJ). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Teori é o relator da Operação Lava Jato no STF.

Mais cedo, ao comentar a tragédia no Facebook, Francisco Zavascki, filho do ministro, pediu preces para o pai: “Por favor, rezem por um milagre”.

undefined

De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino ao município fluminense. Quatro pessoas estavam a bordo. O avião pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontradas, até agora, apenas três pessoas entre as quatro que estariam na aeronave. Chovia muito no momento da queda, que ocorreu a dois quilômetros da cabeceira da pista de pouso. Além dos bombeiros, 50 militares e barcos pesqueiros estão na área do acidente ajudando no resgate.

 

Segundo o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, outro passageiro era Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano e proprietário da aeronave. Kakay disse à reportagem que confirmou a informação com o filho de Carlos Alberto.

Procurada pelo Metrópoles, a rede Emiliano Empreendimentos e Participações informou que não se pronunciará sobre a queda do avião. “Entraremos em contato quando tivermos um posicionamento”, disse a assessoria de imprensa, por telefone. Já a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que não se pronunciará, por enquanto, sobre a lista de passageiros do avião nem sobre sobreviventes. “Isso é com as equipes de resgate”, informou, por meio de nota.

O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, já foram informados do acidente. A magistrada, que estava em Belo Horizonte, voltará ainda nesta quinta (19) para Brasília para acompanhar as investigações sobre o caso.

Clima de comoção no STF
No Supremo Tribunal Federal, o movimento é grande e o clima é de comoção. Servidores estão emocionados.

undefined