TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Brasileira já ganhou aos 21 anos 95 medalhas de queda de braço

15 de dezembro de 2018 às 10:41

undefined

 

Dona de 95 medalhas, conquistadas ao longo de sete anos, a campeã de queda de braço Kelly Cordeiro, de Piedade (SP), coleciona disputas e vitórias, e não se intimida quando o assunto é desafio.

Aos 21 anos, a lutadora conta que nunca sofreu preconceito, mas que gostaria de conseguir sobreviver do esporte, sua paixão desde os 14 anos. Em entrevista a jovem disse que a maior influência para se inserir neste universo veio da família, principalmente o pai.

"O preconceito para uma mulher que pratica luta de braço é fora da mesa, fora desse meio, por ser um esporte muito masculinizado. Já lutei contra homem. Às vezes se for um cara do mesmo porte físico, do mesmo peso eu já cheguei a ganhar. Lutei e luto, tranquilo.

undefined

O estereótipo de que a queda de braço é um esporte feito para homens é quebrado diariamente pela atleta, que, mesmo não ganhando premiações em dinheiro, continua com a prática. "As mulheres sempre vão ser minoria. Me falam que não aparenta que eu luto, mas eu faço porque eu gosto", completa.

A última vitória de Kelly foi contra uma americana no campeonato "Armwrestling Open", realizado em Campinas no dia 8 de dezembro. Como prêmio, ela levou para casa um cinturão, suplementos alimentares e uma pequena quantia em dólar, cerca de US$ 100.

Para competir Kelly já foi a países como Bolívia e Argentina. No último, enfrentou uma aventura de quase 30 horas de viagem para conseguir chegar até o local da disputa, na cidade de Berazategui, em abril de 2017.


Globo