TVJ1.com.br

Esporte



PUBLICIDADE

{}

Vovô e Leão pedem para mandar pelo Brasileiro seus jogos no PV

10 de maio de 2017 às 08:16

undefined

 

O mais tradicional dos palcos do futebol cearense está prestes a reabrir suas portas para o torcedor. Há seis meses sem receber uma partida, o estádio Presidente Vargas deve ser liberado até esta sexta-feira, 12, ficando à disposição dos clubes para o restante da temporada. No período em que ficou inativo, o estádio passou por obras para adequações técnicas, de segurança e de acessibilidade, cumprindo as exigências do Ministério do Esporte, com base no Estatuto do Torcedor. A volta do PV animou os dirigentes de Ceará e Fortaleza, que confirmaram que utilizarão o estádio para suas partidas no Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que a reabertura do “Gigantinho do Benfica” ocorra no duelo Ceará x Boa Esporte, na próxima terça-feira, 16, às 21h30min, pela 2ª rodada da Série B. “Por ora, a nossa ideia é de mandar todos os jogos no PV”, afirma o presidente do clube, Robinson de Castro. A informação já foi encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Fortaleza também demonstra preferência pelo PV pelas melhores condições de orçamento e de localização. “O Presidente Vargas aproxima o torcedor do clube. O segundo ponto é o conforto do torcedor. O estádio foi reformado e apresenta uma acessibilidade maior para o torcedor, diferente do Castelão, que também é de qualidade. Mas a distância (do Castelão) dificulta um pouco”, analisou o presidente em exercício do Fortaleza, Marcelo Desidério. “São fatores importantes que levaram a gente a pedir a transferência de todos os nossos jogos da 1ª fase da Série C para o PV, ressalvando a possibilidade de um jogo ou outro transferirmos para o Castelão”, completou. O retorno do Leão deve ocorrer no jogo contra o Botafogo-PB, dia 19, pela 2ª rodada da Série C.

Orçada em R$ 1,5 milhão, a reforma no PV priorizou ações como setorização e ampliação das áreas de circulação nas arquibancadas. Alguns serviços continuarão sendo executados no PV até agosto, como a finalização da numeração dos assentos e pintura dos gradis e corrimãos localizados nas áreas de bilheteria e rampas.

O Povo