TVJ1.com.br

Esporte



PUBLICIDADE

{}

Por suposto uso de Anastrozol, Pedro Ken, do Ceará, está suspenso provisoriamente pela ABCD

08 de maio de 2018 às 15:40

undefined

 

O volante Pedro Ken, do Ceará, apareceu na lista da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) que informa quais atletas atuaram de forma irregular e estão cumprindo suspensão provisória. A atualização do documento foi publicada nesta terça-feira, 8 de maio. Há dezenas de outros esportistas brasileiros na mesma condição, das mais variadas modalidades.

De acordo com informações oficias da ABCD, Pedro Ken teve constatada a presença da substância Anastrozole em exame coletado após a partida entre Santa Cruz e Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. O jogo terminou em 0 a 0. O anastrozol é um inibidor de aromatase, medicamento criado para o tratamento do câncer de mama, e geralmente é utilizado por atletas para inibir a transformação do hormônio sexual masculino, a testosterona, na hormônio feminino, o estrogênio.

Procurado pela reportagem, o Ceará afirmou que vai se manifestar oficialmente em coletiva de imprensa no final desta tarde, que será concedida pelo diretor jurídico Jamilson Veras.

Lesão

Sem atuar desde a partida contra o Fortaleza no último dia três de março, Pedro Ken está no tratamento de síndrome da banda iliotibial, que é uma espécie de tendinite de um local específico do quadril e de acordo com o Ceará, está em fase final de transição.

Pedro Ken chegou ao Ceará em março de 2017. Até aqui, são 45 partidas e quatro gols marcados, além de dois títulos conquistados do Campeonato Cearense (2017-18) e o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. 


O Povo Online