TVJ1.com.br

Esporte



PUBLICIDADE

{}

Itaro Santos disputa Mundial de Sinuca no Qatar

18 de novembro de 2017 às 10:54

undefined

 

A sinuca, apesar de ser conhecida como entretenimento de happy hour, é um esporte profissional. No Ceará, Itaro Santos ganha cada vez mais destaque na modalidade. O pernambucano radicado em Limoeiro do Norte tem em seu currículo títulos em competições nacionais e internacionais, e agora encara o maior desafio de sua carreira: o Mundial de Sinuca Snooker, que será disputado de hoje até o dia 27, no Qatar.

O Brasil contará com uma delegação de cinco representantes, três na categoria profissional (da qual Itaro faz parte) e dois na categoria sênior. As disputas no Qatar terão 128 atletas e seguirão o conjunto de regras internacionais da modalidade Snooker. 

O melhor resultado do Brasil no torneio foi um vice-campeonato conquistado por Igor Figueiredo, em 2009. “O nível é bem alto. Os chineses são os maiores concorrentes, mas vou lutar para realizar o sonho de ser campeão mundial”, contou Itaro.

Na preparação para o Mundial de Sinuca, o brasileiro foi treinado pelo inglês Nic Barrow e seu coach é o cearense Richard Leitão, que o prepara mentalmente. 

Para conquistar a vaga no Mundial, Itaro disputou a 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Sinuca Snooker Six Reds, no ultimo mês de julho, em Niterói-RJ. Na competição, promovida pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), foi vice-campeão entre os profissionais.
 

COLEÇÃO DE TÍTULOS
 

Itaro tem em sua coleção mais de 70 títulos na carreira, entre eles os Campeonatos Europeu, Alemão e Pan-Americano. Além de ficar entre os nove melhores do mundo na Copa do Mundo de duplas em Wuxi, na China. Na competição, ele fez dupla com Igor Figueiredo, seu algoz no Campeonato Brasileiro deste ano. Com o 9º lugar, o Brasil conseguiu sua melhor colocação na história.

O Povo