TVJ1.com.br

Esporte



PUBLICIDADE

{}

Federação Cearense de Futebol descumpre ordem judicial

23 de abril de 2017 às 10:42

undefined

 

Justiça determinou o jogo Ceará x Guarani para domingo, às 16h, mas Federação não cumpriu a decisão

A TV Verdes Mares divulgou posição sobre a transmissão do jogo.

Leia a íntegra, abaixo:

"A Federação Cearense de Futebol descumpriu uma ordem judicial ao manter para hoje o jogo Ceará e Guarani de Juazeiro do Norte. O Excelentíssimo Juiz de Direito, Senhor Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, da 34.a Vara Cível de Fortaleza, determinou que a partida fosse transferida de hoje para amanhã, atendendo a um pedido da TV Verdes Mares.

Esse pedido foi baseado em contrato assinado entre a TV Verdes Mares e a Federação Cearense. O contrato de cessão de transmissão do Campeonato Estadual prevê que os jogos deverão sempre ser marcados para quarta-feira e domingo para atender a grade de programação da emissora e seus telespectadores.

Quando divulgou a tabela das semifinais do Campeonato Cearense, a Federação descumpriu o contrato que mantém com a TV Verdes Mares. Dentro do tempo hábil, a TV Verdes Mares apresentou uma notificação extrajudicial solicitando o cumprimento do acordo de transmissão. Não foi atendida.

Para garantir o seu direito, a TV Verdes Mares recorreu à Justiça. O Excelentíssimo Juiz de Direito, Senhor Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, em liminar, concedeu o pedido da emissora. A Federação, mesmo tendo tomado ciência da decisão em tempo hábil, permaneceu com o jogo na data de hoje. 

A TV Verdes Mares lamenta que a Justiça seja desrespeitada. Lamenta que a Federação não tenha honrado o contrato que assinou. Lamenta que - à frente da entidade que comanda o nosso futebol - estejam dirigentes que não cumprem contratos. Que descumprem a lei.

A TV Verdes Mares transmite o Campeonato Cearense há 12 anos - período em que já mostrou cerca de trezentos jogos ao vivo. Sempre cumpriu com a Federação e com os clubes o acordo previsto em contrato.

Mesmo fora da grade habitual de transmissão e com prejuízo comercial, a TV Verdes Mares vai mostrar ao vivo o jogo Ceará e Guarani de Juazeiro do Norte - em respeito a você, torcedor, a você, telespectador."