TVJ1.com.br

Entretenimento



PUBLICIDADE

{}

Navio-patrulha da Marinha abre para visitação em Fortaleza

06 de junho de 2019 às 08:50

undefined

 

O navio-patrulha (NPa) Macau da Marinha do Brasil abre para visitação pública no próximo sábado (8) e domingo (9), das 14h às 17h, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, no Bairro Mucuripe.

Serão distribuídas 500 senhas em cada dia de visitação para os interessados em conhecer o navio por dentro. A iniciativa faz parte da programação comemorativa aos 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha.

A embarcação de 54,2 metros de comprimento conta com uma tripulação de 47 homens e atualmente é comandada pelo Capitão de Corveta Gabriel Paredes Fontes.

O início da construção do navio-patrulha Macau foi em 2007, no Estaleiro Indústria Naval no Ceará (Inace). A embarcação faz parte de um estudo realizado pela Marinha para obtenção de uma classe que realiza, prioritariamente, apoio à fiscalização das Águas Jurisdicionais Brasileira (AJB), atividade de patrulha, inspeção naval e salvaguarda da vida humana no mar. Atuando, principalmente, na proteção da “Amazônia Azul”.


Com informações do G1