TVJ1.com.br

Entretenimento



PUBLICIDADE

{}

Leão na Telona: Filme que conta a história do centenário do Fortaleza chega aos cinemas em dezembro

21 de novembro de 2018 às 08:53

undefined

 

Os cem anos de história do Fortaleza Esporte Clube foram transformados em 71 minutos que a torcida poderá ver nos cinemas a partir de dezembro. Meu Tricolor de Aço vai transportar os espectadores para a segunda década do século XX e contar a trajetória do Leão desde a fundação do seu precursor, o Stella Foot-Ball Club, até a conquista do título da Série B do Brasileiro de 2018, o primeiro do clube a nível nacional.

A estreia está marcada para 6 de dezembro, paralelamente no Ceará e em São Paulo. Pelo menos três exibidoras já garantiram colocar o filme em cartaz. A obra poderá ser vista na Capital e nas cidades de Maracanaú, Sobral, Limoeiro, Quixadá, Aracati e, provavelmente, Juazeiro do Norte.

O formato do filme é de docudrama, que reúne ficção com depoimentos. Dirigentes, funcionários, atletas e jornalistas foram entrevistados e haverá também inserções de arquivos audiovisuais e fotografias. A parte ficcional se concentra no início da trajetória.

A película está sendo rodada desde março por duas produtoras. A Estação da Luz, que tem como sócio o ex-presidente do Fortaleza, Luiz Eduardo Girão, e a Black Jack. O investimento é todo oriundo de ambas e chega a R$ 500 mil. O Fortaleza não investiu capital financeiro no filme, mas terá porcentagem na receita líquida da obra. Não há uma meta de espectadores traçada, apesar do potencial da torcida.

undefined