TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

UFC Quixadá tem sete finalistas na Olimpíada Internacional de Lógica

25 de maio de 2018 às 16:25

undefined

 

Sete alunos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá são finalistas da Olimpíada Internacional de Lógica (OIL), cujas provas eliminatórias foram realizadas entre 16 e 19 de maio. A Olimpíada envolveu 224 estudantes de graduação, 100 dos quais passaram para a etapa final, que será realizada no dia 23 de junho na Universidad de Guanajuato, no México. O evento é organizado pela Academia Mexicana de Lógica.

Os finalistas são Marisa do Carmo Silva e Mariana de Pinho Severo (Engenharia de Computação); Pedro Olímpio Nogueira, Vinícius Teixeira de Melo, Leodécio Braz da Silva Segundo e Pedro Alves Gonçalves Júnior (Ciência da Computação); e Rodrigo Barbosa de Almeida (Engenharia de Software). A equipe foi orientada pelos professores Paulo de Tarso, Viviane Menezes e Francicleber Ferreira.

Esta é a primeira vez que o Brasil participa da OIL, tendo emplacado 25 dos 100 finalistas. Ao lado da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a UFC foi a instituição com maior número de finalistas. Dos 10 brasileiros mais bem colocados, 3 são da Universidade.


Revista Central