TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Tabuleiro do Norte recebe “master class” para sopro e teclado

26 de julho de 2018 às 10:50

undefined

 

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, por meio do curso técnico em Instrumento Musical, realiza, no dia 1º de agosto, a partir das 13h30, “Master Class” voltado para músicos do Vale do Jaguaribe. Trata-se do primeiro evento do tipo na cidade, que tem como objetivo reunir os músicos que atuam de forma profissional ou amadora na região.

O evento está programado para iniciar às 13h30 com palestra do maestro de bandas e orquestras Arley França. Arley é um dos responsáveis por criar e reestruturar grupos musicais em diversos municípios cearenses, com destaque para a Orquestra de Sopros de Pindoretama. Às 15h30, haverá “master class” para teclado e instrumentos de bocal com os professores Edson Távora e Paulo Batista. A programação encerra-se às 18h com a apresentação dos músicos e grupos participantes.

Conforme o professor Paulo Lima Batista, um dos organizadores do evento, no “master class” haverá uma abordagem clínica. “No master class, você convida as pessoas que estão na plateia a participarem e a tirarem suas dúvidas sobre o instrumento e sobre o assunto abordado”, destaca.

Ainda durante o “master class”, haverá apresentação do novo curso de Instrumento Musical, ofertado pelo campus Tabuleiro do Norte. Trata-se do primeiro curso técnico na área de música da região, com habilitação para instrumentos como violão, teclado e trompete. O curso tem duração de três semestres e foi uma demanda apresentada pela comunidade durante audiência pública.

SAIBA MAIS

Master Class Clínico (teclado e instrumentos de bocal)

Gratuito

1º de agosto, às 13h30

Local: Auditório do campus Tabuleiro do Norte

Mais informações pelo Whatsapp: (88)99762.7872