TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Prêmio Escola Nota Dez reconhece avanços em Educação de 301 escolas públicas do Ceará

17 de dezembro de 2016 às 09:16 - Atualizado em 17/12/2016 08:17

undefined

 

Na manhã de ontem (16), no Centro de Eventos do Ceará, o governador Camilo Santana entregou o Prêmio Escola Nota Dez às 301 escolas públicas do Estado que se destacaram no ano passado. Esta foi a oitava edição do evento, que acompanha os avanços das instituições de ensino cearenses, provenientes do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC), a partir de dados fornecidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE).
 
São avaliados alunos de 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, tendo como base resultados de alfabetização e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
 
Foi celebrado na atual edição do prêmio o aumento significativo no percentual de crianças alfabetizadas ao término do 2º ano no Ceará. Em 2007 (ano em que o PAIC foi transformado em política pública prioritária), era de apenas 39,9%.
 
O governador Camilo Santana destacou os bons resultados da educação no Ceará que já contemplou alunos do non ano do ensino fundamental para as escolas que atingiram as metas do Programa de Alfabetização na Idade Certa.
 
 
Camilo Santana destacou que o governo do Ceará está trabalhando para garantir a melhor estrutura de ensino, durante todo o ensino fundamental.
 
 
E o governador destacou ainda que haverá mais escolas de tempo integral em 2017, mais quarenta. E não é só.
 
 
 
Curta nossa página no Facebook