TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Ministério da Educação garante repasse de R$ 11 milhões para obras de expansão da UFC

04 de julho de 2017 às 16:45

undefined

 

Na manhã desta terça-feira (4), o Ministério da Educação confirmou a liberação de R$ 11 milhões para execução das obras de expansão da Universidade Federal do Ceará (UFC) nos municípios de Itapajé, Russas, Crateús e Sobral. O anuncio foi feito durante audiência entre o ministro Mendonça Filho e o deputado cearense Danilo Forte, em Brasília.

“O ministro acolheu a nossa preocupação de não paralisar obras essências para o futuro de muitos jovens cearenses que não possuem condições de sair da sua cidade natal para conseguir formação superior e tem a universidade como um sonho distante. É gratificante pensar que no futuro esses universitários vão utilizar todo o conhecimento adquirido e levar avanços para os seus municípios”, diz o parlamentar.

De acordo com o chefe de gabinete do Ministério da Educação, Raphael Callou, o dinheiro será liberado ainda nesta terça-feira. O repasse deve garantir a conclusão das obras do teatro, dos blocos 1 e 2, e a elaboração do projeto executivo de novos blocos no campus de Itapajé. Em Russas vai possibilitar a entrega do bloco da “unidade didática II” e a construção de refeitório para os estudantes. Já em Crateús serão concluídos o bloco acadêmico e a urbanização do campus, além da construção do refeitório e de um muro no entorno da universidade. Na unidade de Sobral a verba será utilizada para conclusão do bloco acadêmico e para a urbanização da área.

 

undefined