TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Jovens de Tabuleiro do Norte ganham nova sede para Escola Profissional

12 de abril de 2018 às 08:59

undefined

 

Os alunos matriculados na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Avelino Magalhães, localizada em Tabuleiro do Norte, passam a contar com uma nova sede, a partir desta quinta-feira, dia 12, às 17 horas. A inauguração do espaço contará com a presença do governador Camilo Santana. Para construir, equipar e mobiliar a unidade de ensino, foram investidos R$ 13,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

A EEEP oferta quatro cursos técnicos: administração; edificações; enfermagem e informática. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. Nestas escolas, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho.

Durante o terceiro ano, o Governo do Ceará propicia o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos. Ao todo, 4,5 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com o atendimento de 15 mil estudantes.

A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Avelino Magalhães
Data: 12.04.2018
Horário: 17 horas
Endereço: CE 377 KM 5, S/N – Sítio Taperinha – Tabuleiro do Norte – Ceará