TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE oferta cursos de Matemática Financeira e de Raciocínio Lógico em Tabuleiro do Norte

As inscrições devem ser feitas por meio do site do campus de Tabuleiro do Norte até 27 de janeiro

16 de janeiro de 2017 às 16:50

undefined

 

Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão de Matemática Financeira e de Raciocínio Lógico ofertados pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tabuleiro do Norte. Cada curso conta com 40 vagas. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 27 de janeiro, por meio do site da instituição (ifce.edu.br/tabuleirodonorte). Os cursos são gratuitos e acontecem uma vez por semana, às terças-feiras.

O curso de extensão em Matemática Financeira, que acontece no período da noite, das 18h20 às 20h20, busca capacitar os alunos com conhecimentos sobre transações financeiras cotidianas, como juros simples, desconto simples, juros composto e sistema de amortização. Já o curso de Raciocínio Lógico, que ocorre no período da tarde, das 15h20 às 17h20, é voltado para o público que se prepara para concursos e contempla conteúdos como lógica proposital, análise combinatória e probabilidade.   

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 31 de janeiro por meio do site do campus de Tabuleiro do Norte. Os candidatos selecionados devem apresentar, até as 17h do dia 3 de fevereiro, os documentos exigidos no edital de oferta dos cursos. As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro. Os cursos têm duração de cinco meses.

Todos os alunos que tiverem, no mínimo, média sete e frequência igual ou superior a 75% receberão certificados ao final dos cursos.

SERVIÇO:

Cursos de Extensão de Matemática Financeira e de Raciocínio Lógico

Prazo para inscrições: de 16 a 27 de janeiro

Início das aulas: 7 de fevereiro

Inscrições: ifce.edu.br/tabuleirodonorte

Mais informações: 88.3424.2266