TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE oferta 19 vagas para Instrumento Musical em Tabuleiro do Norte

31 de julho de 2018 às 08:57

undefined

 

O Instituto Federal do Ceará, campus Tabuleiro do Norte, está com processo seletivo complementar aberto, a partir desta terça-feira, 31 de julho, para o preenchimento de 19 vagas para o curso técnico subsequente em Instrumento Musical. Do total de vagas, 10 são para trompete, oito para teclado e uma para violão. Para concorrer, os candidatos devem efetuar a inscrição pela internet (ifce.edu.br/tabuleirodonorte) até às 17h de 6 de agosto.

Para efetivar a inscrição realizada no site, o interessado deve entregar, no campus Tabuleiro do Norte, até o dia 7 de agosto, a página impressa com o número de protocolo gerado pelo sistema após o preenchimento do formulário de inscrição, original e cópia de documento oficial de identificação e original e cópia do histórico escolar do ensino médio.

Todos os candidatos com inscrição validada devem participar do Teste de Aptidão Musical (TAM), que é dividido entre prova teórica e prática. A prova será realizada no dia 13 de agosto, no campusTabuleiro do Norte. O conteúdo para a prova está disponível no edital. Conforme o professor de música Paulo Batista, o TAM busca mensurar os conhecimentos dos candidatos e o desempenho do mesmo no instrumento escolhido. “Nós vamos pegar a base do candidato e aproveitar isso. Vamos observar se o candidato já toca, para que o mesmo não tenha tanta dificuldade no decorrer do curso”.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio. As aulas são no período noturno. O curso é gratuito,  tem duração de três semestres e é direcionado para músicos profissionais ou amadores, que estão em busca de profissionalização.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 21 de agosto e a pré-matrícula dos aprovados acontece nos dias 23 e 24.

SAIBA MAIS

Processo Seletivo Complementar

19 vagas

Inscrições: ifce.edu.br/tabuleirodonorte