TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE Campus Tabuleiro do Norte recebe 16 novos professores

12 de julho de 2017 às 15:43

undefined

 

Fotos, sorrisos e o sentimento de satisfação tomaram de conta dos mais de 300 servidores que tomaram posse, nessa segunda-feira, no cargo de professor do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A solenidade, realizada nos jardins da Reitoria, em Fortaleza, contou com a presença do reitor Virgílio Augusto Sales Araripe, de pró-reitores, parlamentares cearenses, servidores do IFCE e convidados. Do quantitativo geral de novos professores, 16 vão assumir o magistério no campus Tabuleiro do Norte.
 
Entre os novos docentes da unidade, está a professora de Língua Inglesa Cristiane da Cruz Santos. Reforçando o compromisso de dar continuidade às ações já desenvolvidas na área, ela não escondeu a satisfação de passar a integrar a equipe. "Estou realizando, na verdade, um sonho, porque já tenho uma longa carreira como docente, mas sempre foi um grande objetivo trabalhar no IFCE, uma instituição altamente conceituada. Sei que o campus Tabuleiro do Norte já tem projetos em andamento. Eu quero somar".
 
A seleção de novos docentes, pelo IFCE, também permitiu que professores substitutos ingressassem em definitivo ao Serviço Público Federal. É o caso do professor Edmilson Dantas, da área de Processos de Fabricação. Recém-empossado, o docente, que deixa o campus Fortaleza, passa a integrar o campus Tabuleiro do Norte. "Pra mim, era um sonho ser professor efetivo. Hoje, é a realização desse sonho", comenta.
 
Com o ingresso dos novos professores, o campus Tabuleiro do Norte passa a dar mais celeridade a projetos em andamento, como a implantação dos novos cursos técnicos e superior. Segundo o diretor-geral Sildemberny Souza, trata-se de um compromisso da instituição com a comunidade tabuleirense e com o Vale Jaguaribano. "Parte desses docentes é para ampliar a nossa oferta de cursos, como o curso técnico em Administração e o curso técnico em Instrumentos Musicais. Além disso, é plano, até o final do ano, já ter lançado um curso de nível superior, que seria o Bacharelado em Administração, um sonho da comunidade tabuleirense de ter um curso gratuito numa instituição pública federal", explica.
 
BOAS-VINDAS
 
Ainda durante a solenidade de posse, todos os novos professores foram convidados a subir ao palco e receber o bóton do IFCE, que simboliza o início das atividades na instituição. Em mensagem aos novos professores, o reitor da Instituição, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, reforçou a importância do ato, não apenas pelos números, mas, sobretudo, diante da dificuldades enfrentadas pelo País. O reitor ainda reforçou que, a partir deste momento, os novos servidores assumem a missão de expandir o ensino técnico e profissionalizante no Ceará, em especial, no Interior. "A partir de agora, vocês fazem parte dessa família e devem levar aos cearenses a missão de prover e ajudar na autonomia dos nossos jovens".
Com informações de Marcelo Andrade