TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE campus Limoeiro do Norte oferta seis vagas em mestrado no curso de Alimentos

26 de novembro de 2018 às 09:53 - Atualizado em 26/11/2018 09:54

undefined

 

Foi lançado o edital de seleção para a turma 2019 do mestrado acadêmico em Tecnologia de Alimentos, ofertado pelo campus de Limoeiro do Norte do IFCE. São ofertadas seis vagas para graduados na área de alimentos e afins.

O prazo de inscrição começa terça-feira (27) e segue até o dia 7 de dezembro. As inscrições são realizadas via internet, no site do próprio curso, mais informações, acessar o edital.

São duas linhas de pesquisa: “Desenvolvimento de Processos e Produtos Alimentares no Semiárido Nordestino” e “Fisiologia e Bioquímica: Pós-colheita de Produtos Regionais”. As aulas estão previstas para começar no dia 11 de março de 2019, na própria unidade, com duração de 24 meses, incluindo a defesa da dissertação.

Teste de seleção

A seleção é realizada por meio das seguintes etapas: provas escritas de conhecimentos na área de Tecnologia em Alimentos e de Compreensão Leitora em Língua Inglesa; análises do projeto de pesquisa, do Currículo Lattes e Histórico Escolar de Graduação e entrevista com o candidato.

O mestrado acadêmico em Tecnologia de Alimentos tem como objetivo qualificar profissionais que atuam nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços referentes às atividades do complexo produtivo agropecuário e agroindustrial. Envolve, predominantemente, os setores de conservação, transformação, padronização, controle de qualidade de matérias-primas, produtos e processos, além de produtos da agroindústria de alimentos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: pgta.limoeiro@ifce,edu.br ou pelo telefone (85) 3401-2290.