TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE abre inscrição para teste de nível em Tabuleiro do Norte

11 de setembro de 2018 às 15:10

undefined

 

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, está com inscrições abertas, até o dia 20 de setembro, para os cursos de Inglês e Espanhol, nível “Básico II”. A seleção será feita por meio de teste de nível. Para concorrer, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio. No total, são 18 vagas, sendo 10 para Espanhol à noite e oito para Inglês pela tarde. Ambos os cursos são gratuitos.

Os interessados devem efetuar a inscrição, presencialmente, no campus Tabuleiro do Norte, de segunda a quinta, no horário de 8h às 12h, de 13h às 17h ou de 19h às 21h, ou na sexta, de 8h às 12h. No ato de inscrição, é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. 

Serão selecionados os candidatos que obtiverem as melhores notas no teste de nível. O teste consiste em prova, de 30 questões de múltipla escolha. O conteúdo para a prova está disponível no Edital da seleção, disponível no site do campus (ifce.edu.br/tabuleirodonorte). A prova terá três horas de duração e será aplicada no dia 24 de setembro, no campus Tabuleiro do Norte, às 13h para os inscritos em Inglês e às 19h para Espanhol.

De acordo com a professora de Inglês Cristiane Santos, desenvolver habilidades em línguas estrangeiras já é uma exigência do mercado. “Trabalhamos com metodologia comunicativa, onde damos ênfase às quatro habilidades básicas de uma língua: o falar, o ouvir, o ler e o escrever. A gente procurar balancear essas habilidades para que o aluno possa sair fluente”, explica a professora.

O resultado preliminar do teste de nível e o gabarito serão divulgados no dia 26 de setembro no site do campus Tabuleiro do Norte. Já o resultado final estará disponível no dia 28. As aulas de Espanhol começam no dia 2 de outubro e de Inglês no dia 4. No total, os cursos têm duração de cerca de dois meses e meio. 

SAIBA MAIS

Inscrições para o teste de nível

Até 20 de setembro

18 vagas

Mais informações: (88) 99762.7872 (Whatsapp)