TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE abre 400 vagas para cursos em Quixeré e Alto Santo

17 de agosto de 2018 às 14:35

undefined

 

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, está com inscrições abertas para cursos de curta duração ofertados nos municípios de Quixeré e de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe. As inscrições são presenciais e podem ser realizadas até o dia 27 de agosto, das 8h às 12h e de 13h às 17h, na sede da secretaria municipal de Educação de Alto Santo ou no CVT de Quixeré. Para efetuar a inscrição, são necessárias cópias dos seguintes documentos: documento de identificação com foto, comprovante de residência e de escolaridade.

Os cursos são gratuitos e têm como foco preparar os alunos para concursos públicos. Em Quixeré, foram disponibilizadas 250 vagas para o curso de Matemática Básica para Concursos. Do total de vagas, 150 são para a sede do município, com aulas aos sábados pela manhã, e 100 para o distrito de Lagoinha, aos sábados pela tarde. Em Alto Santo, são 150 vagas para o curso de Raciocínio Lógico para Concursos, às segundas à noite. O critério de seleção para cada um dos cursos é a ordem de inscrição.

Os cursos fazem parte do projeto “O IFCE está aqui!”, que tem o objetivo de ofertar capacitação em municípios que não contam com campus da instituição por meio de parcerias com instituições locais. “A gente leva o IFCE pra outras cidades, a exemplo de Alto Santo, São João do Jaguaribe e Quixeré no primeiro semestre deste ano”, destaca o professor Gilson Saraiva, coordenador do projeto. Ele ainda lembra que a prefeitura de Quixeré está com concurso público aberto com 155 vagas.

As aulas dos cursos preparatórios para concursos públicos ocorrem uma vez por semana e estão previstas para começarem no dia primeiro de setembro em Quixeré e dia três em Alto Santo. Os cursos têm duração de dois meses. Ao final, os alunos com frequência superior a 75% e média acima de 6 receberão certificados.

SAIBA MAIS
Cursos preparatórios para concursos
Inscrições presenciais: CVT de Quixeré (Rua Padre Zacarias, 450 – Centro) e Secretaria Municipal de Educação de Alto Santo (Rua 31 de Março, S/N – Centro).
Edital: clique aqui