TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Governo vai investir mais R$ 20 milhões para reforma de escolas

15 de maio de 2019 às 09:30

undefined

 

O Governo do Ceará investirá R$ 20 milhões para melhorar a estrutura de escolas da rede pública de ensino em todo o Estado. 

A ação foi anunciada pelo governador Camilo Santana, ontem, durante bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram). 

O chefe do Executivo lembrou que o Governo do Ceará inaugurou e ainda vai inaugurar dezenas de escolas pelos municípios cearenses, incluindo novas escolas de Ensino Médio e escolas de Ensino Profissionalizante. Atualmente, o Ceará tem 72 escolas em construção em todo o estado, sendo 24 profissionalizantes e 48 de Ensino Médio.

No início do ano, o Governo anunciou que a rede pública estadual passa a ofertar a jornada prolongada para 35% das unidades escolares do Estado em 2019: das 727 escolas estaduais, 252 serão de tempo integral. Deste total, 130 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).

Camilo Santana destacou o compromisso da gestão estadual em garantir os investimentos para que o Ceará continue avançando nos índices de Educação, mesmo diante do cenário de crise atravessado pelo Brasil.